domingo, 8 de dezembro de 2013

Gualdim Pais mantém-se no Nacional de Clubes da 4ª Divisão

Foram nos passados dias 7 e 8 de Dezembro, nas piscinas municipais da cidade de Leiria, que decorreram os Campeonatos Nacionais de Clubes da 4ª Divisão, em que a SF Gualdim Pais esteve presente com a sua equipa feminina, constituída por Catarina Trezentos, Constança São José, Inês Graça, Filipa Parente e Filipa Rente.
Com a qualificação garantida no passado mês de Novembro, a equipa da SFGP partia para estes campeonatos com o estatuto de equipa na luta pela manutenção. Ao longo do primeiro dia, cada vez mais, esse estatuto se ia combatendo, alcançando um 16º lugar no final da 1ª de 2 jornadas, nesta as nossas atletas estiveram bastante bem, com boas marcas e um recorde do clube aos 200 Bruços em que a Catarina Trezentos tirou mais de 1 segundo ao antigo recorde que já lhe pertencia. Terminaram ainda com uma espectacular e surpreendente estafeta de 4 x 100 Estilos, que lhes garantiu o 13º lugar e um novo recorde do clube, a quase 9 segundo do anterior, alcançado já esta época.
À partida para o segundo dia as nossas atletas levavam uma "injecção" de confiança e abrimos logo com uns 100 Mariposa através da Filipa Parente que além de ter batido o seu recorde pessoal por cerca de 5 segundos bateu também o recorde do clube por 2 segundos, o qual já datava de 2008. Estava assim lançado o segundo dia de competição rumo à histórica manutenção no Nacional de Clubes a qual não consta da história da natação da SFGP. E assim foi, fechando a competição com chave de ouro, de novo com uma estafeta a arrecadar mais um novo recorde do clube, desta feita nos 4 x 100 Livres e por mais de 7 segundos, a Gualdim Pais finalizou a competição na 17ª posição.

Toda a equipa está de parabéns pelo resultado colectivo alcançada, que é fruto do trabalho de todos os atletas e treinador Vasco Fortunato.

Obrigado a todos os, directores e pais que estiveram sempre a apoiarem as nossas atletas e que são também parte muito importante neste processo.

Sem comentários: