segunda-feira, 19 de março de 2012

SFGP estreia-se no Zonal de Infantis com Título de Campeão

Foi no passado fim de semana, dias 16, 17 e 18 de Março, que, pela primeira vez, em toda a história da natação da SF Gualdim Pais, esteve representada num Torneio Zonal de Infantis (Zona Sul), que juntou os melhores atletas desde a Associação de Natação do Interior Centro até à do Algarve, na Piscina Municipal de Santo António dos Cavaleiros. A nossa equipa foi constituída por 3 atletas do escalão Infantil B, Inês Isabel Graça, Afonso Guilherme Rosa e Gonçalo Faria Saldia, que no seu conjunto nadaram 11 provas, repartidas pelos 3 dias de competição.
O grande destaque desta competição foi logo na primeira sessão de competição, através dos excelentes 100 Costas nadados pelo Afonso Rosa que, com o tempo de 1:09,10, lhe garantiu o 1º lugar e titulo de Campeão Zonal Sul. Este foi, sem dúvida, a par do 3º lugar no Ranking Nacional de Fundo e da qualificação para o Campeonato Nacional de Clubes, um dos maiores feitos da Natação SFGP,não só na época 2011/2012, mas de sempre neste clube. Além desta prova, este nadador também nadou os 200 Costas, 200, 400 e 1500 Livres, na primeira foi onde realizou a sua segunda melhor classificação, o 4º lugar, apenas a 0,02 segundos do 3º lugar que lhe garantiria a medalha de bronze no seu escalão, nas restantes provas esteve sempre dentro dos 10 primeiros classificados o que demonstra o excelente nível e potencialidades deste atleta.
Quanto aos restantes atletas, a sua tarefa adivinhava-se difícil, a Inês Graça porque a concorrência era muito forte, ainda assim deu uma excelente réplica nos 200 Costas melhorando o seu tempo em mais de 1,5 segundos, já nos 100 Costas as coisas não correram de feição e a atleta não conseguiu estabelecer um novo recorde pessoal. O Gonçalo Saldida ainda tinha uma tarefa mais complicada dada a obtenção de mínimos para esta competição nas provas de 100, 200, 400 e 1500 Livres na última oportunidade, ainda assim conseguiu aproximar-se do seu recorde pessoal nos 1500 Livres, sendo que as outras provas não correram tão bem.
Contudo, estes 3 atletas e o seu técnico estão de parabéns, primeiro dada a obtenção de mínimos de participação para esta competição e depois pelo título obtido.
Que todos continuem este excelente trabalho e que no Campeonato Nacional de Infantis estejamos representados em maior quantidade e qualidade!!!!!

Sem comentários: