terça-feira, 6 de março de 2012

Gualdim Pais arrecada 14 medalhas nos Regionais

Foi nos passados dias 2, 3 e 4 de Março, que a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais esteve representada, em Coruche, por 10 atletas, nos Campeonatos Regionais da ANDS para os escalões de Infantis e Juvenis. Esta equipa, orientada pelo técnico Vasco Fortunato foi constituída pelos atletas, Inês Graça, Neuza Pereira, Afonso Rosa, Bernardo Dionísio e Gonçalo Saldida do escalão Infantil B, Filipa Parente, Catarina Trezentos, Patrícia São José do escalão Juvenil e Filipa Rente e Mário Santos do escalão Junior, para estes últimos não se tratou dos Campeonatos Regionais mas sim de uma Jornada de Apuramento.
Esta, foi, sem dúvida, a competição em que a SF Gualdim Pais mais se destacou na natação regional, estando entre os mais medalhados destes campeonatos, obtendo 6 medalhas de ouro, 4 de prata e 4 de bronze. Os 6 lugares mais altos do pódio pertenceram ao Afonso Rosa nas provas de 100 e 200 Costas, 200, 400 e 1500 Livres e 200 Estilos, os 4 segundos lugares pertenceram à Inês Graça nos 100 e 200 Costas e Afonso Rosa nos 100 Livres e 100 Mariposa, por fim as 4 medalhas de bronze couberam ao Gonçalo Saldida nos 400 e 1500 Livres e à Catarina Trezentos nos 100 e 200 Bruços.
Além dos resultados acima referidos é de destaque os 45 novos recordes pessoais e 11 novos recordes do clube, conseguidos pelos nossos atletas durante os 3 dias de competição.
É de destacar ainda que alguns dos tempos obtidos nestes campeonatos proporcionarão aos atletas Afonso Rosa, Gonçalo Saldida e Inês Graça a presença no Torneio Zonal de Infantis (Zona Sul) a realizar nos próximos dias 16, 17 e 18 de Março na Piscina de Santo António dos Cavaleiros em Loures.

Esta, é, sem qualquer dúvida, a equipa de maior sucesso que a natação da SF Gualdim Pais já alguma vez possuiu.

Parabéns a todos os atletas, técnicos e dirigentes por estes excelentes resultados...

Sem comentários: