segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SF Gualdim Pais no Campeonato Nacional de Clubes 4ª Divisão

Realizou-se no passado fim-de-semana, 10 e 11 de Dezembro, na Piscina Municipal de Cantanhede o Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão, para o qual a Gualdim Pais se conseguiu apurar historicamente com as equipas masculina e feminina.
Nesta competição apenas é feita uma classificação colectiva para a equipa feminina e masculina em separado, podendo estar cada uma delas em divisões diferentes.
Nem tudo correu de feição à SFGP que já sabia das dificuldades que iria encontrar para se manter nesta divisão, apesar de já ter sido uma grandiosa vitória ambas as equipas se qualificarem para esta competição, dada a idade da maioria dos nossos atletas e ainda da juventude do projecto apenas iniciado na época transacta, o qual ainda não teve tempo de dar frutos para uma equipa sólida de forma a lutar por um lugar de destaque no Nacional de Clubes.
Tanto numa como noutra equipa no final do primeiro dia de competição a classificação não nos era favorável, colocando-nos num lugar de descida, o que se veio a verificar no final dos dois dias de provas, sendo que a equipa masculina ficou a apenas a um lugar da manutenção.
Apesar do sucedido, nem tudo foi negativo, os resultados pessoais obtidos foram, de uma forma geral, muito positivos.
Foi para esta competição que apontámos o melhor momento de forma até então e assim se sucedeu na maioria dos casos com um grande numero de recordes pessoais obtidos e mais recordes do clube batidos durante estes campeonatos.
Após mais um ano de trabalho, para a próxima época, a SF Gualdim Pais vai, com certeza, fazer-se representar no Nacional de Clubes muito mais forte, de forma a lutar por um lugar que lhe dê a manutenção na 4ª Divisão.

Sem comentários: