segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Afonso Rosa Campeão Regional de Fundo

A Sociedade Filarmónica Gualdim Pais esteve em grande evidência no Torneio Regional de Fundo, que decorreu nos dias 3 e 4 de Dezembro na Piscina Municipal de Abrantes, dado que o atleta Afonso Guilherme Rosa se sagrou Campeão Regional de Fundo no escalão de Infantil B.
Esta competição é constituída apenas por duas provas, os 400 Estilos e os 1500 Livres para o género masculino e para o feminino 400 Estilos e 800 Livres, a classificação final é atribuida através da soma da pontuação amealhada em cada uma das provas. A pontuação conseguida pelo nosso nadador ainda lhe dará, com certeza, uma boa posição no Ranking Nacional de Fundo que será divulgado em breve pela Federação Portuguesa de Natação e a qual esperamos ser merecedora de mais um prémio.
Além do nadador acima referido, estiveram presentes ainda 3 outros a contar para esta competição, o atleta Gonçalo Faria Saldida, também Infantil B, ficou bem perto do pódio ao classificar-se em 5º lugar realizando duas excelentes provas e do género feminino, ambas do escalão Juvenil, as atletas Patrícia Alexandra José e Catarina Gonçalves Trezentos que se classificaram em 7º e 10º lugar respectivamente, fazendo também excelentes marcas pessoais, batendo as mesmas por grande margem.
As marcas obtidas pelo Afonso Rosa deram-lhe também 2 recordes do clube nos 400 Estilos e 800 Livres (tempo de passagem na prova de 1500 Livres) e ainda tempo de acesso ao Campeonato Nacional de Infantis na prova de 400 Estilos, além destes foi também batido o de 800 Livres Feminino pela atleta Margarida Silveira Henriques, que apenas realizou esta prova.



Sem comentários: