segunda-feira, 23 de julho de 2012

Afonso Rosa Vice-Campeão Nacional

Durante os dias 20, 21 e 22 de Julho, a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais esteve representada pelo atleta Afonso Guilherme Rosa nos Campeonatos Nacionais de Infantis, tendo este participado em 5 provas individuais, os 100 e 200 metros Costas, 100 metros Mariposa e 200 e 1500 metros Livres.
Esta competição, para o nosso atleta iniciou-se logo no 1º dia de provas, com os 100 Costas, e este inicio foi em grande, com o alcançar do titulo de Vice-Campeão Nacional no seu escalão, Infantil B. Nos segundo dia realizaram-se os 200 Costas onde o nosso atleta se situava entre os favoritos, e em que no final se classificou em 4º lugar a apenas cerca de 2 segundos do 1º classificado.
Estas classificações foram sem dúvida um marco histórico não só na natação da Gualdim Pais como também da natação tomarense.
Além destas provas foram entregues, durante estes campeonatos, aos 8 primeiros classificados, os prémios referentes ao Ranking Nacional de Fundo e Ranking Nacional do Nadador Completo. O nosso atleta teve presente nestas duas entregas de prémios, subiu ao pódio no Ranking Nacional de Fundo onde ocupou a 3ª posição e teve o privilégio que esse mesmo prémio lhe fosse entregue por um nadador olímpico, que irá estar presente nos Jogos Olímpicos de Londres que se iniciam ainda esta semana e ocupou a 5ª posição no Ranking Nacional do Nadador Completo.

Este foi sem dúvida o culminar de uma época desportiva recheada de sucessos e que marcou o início de uma nova era na natação da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.


Sem comentários: