quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

I Estágio Inter-Clubes de Cadetes

No passado dia 8 de Dezembro, no Complexo Desportivo Municipal de Tomar, o I Estágio Inter-Clubes de Cadetes.

Este, teve como organizador a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e conhecimento da Associação de Natação do Distrito de Santarém. Teve como clubes participantes a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, o Clube de Natação de Torres Nvas, o Clube Lazer Aventura e Competição e a Scalabisport.

O mesmo, surgiu no âmbito da interacção de atletas de diferentes clubes, partilhando experiências entre atletas, treinadores e ainda da partilha da experiência de referencia internacional.

O Estágio iniciou-se pelas 10 horas e 30 minutos, com uma palestra dirigida pelo Nuno Vicente, atleta internacional na vertente de Águas Abertas, já tendo realizado diferentes travessias de longa distância, tais como, "Travessia do Canal da Mancha", "Travessia do Estreito de Gibraltar", "Peniche-Farilhões" entre inúmeras outras.

Após o almoço convívio, foi realizada a parte prática do estágio, a mesma foi dirigida pelos diferentes técnicos dos clubes presentes, no âmbito da troca de experiências entre atletas e treinadores.

Esta actividade teve um balanço bastante positivo e será para repetir nas diferentes localidades onde se sediam os clubes participantes.

Sem comentários: