quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SFGP com 12 Subidas ao Pódio no Distrital de Juniores e Seniores

Foi no passados dias 22, 23 e 24 de Novembro que decorreram em Tomar os Campeonatos Distritais de Juniores e Seniores.
A SF Gualdim Pais esteve presente com duas atletas femininas do escalão Junior, Filipa Parente e Catarina Trezentos, uma nadadora do escalão Sénior, Filipa Rente, um atleta masculino do escalão Junior, Francisco Dias e um nadador do escalão Sénior, o Mário Santos.
Entre os atletas mencionados a SFGP conquistou 12 subidas ao pódio e consequentes medalhas, 1 título de campeão distrital por Filipa Rente nos 400 Livres, 4 de vice-campeão distrital, Catarina Trezentos nos 200 Bruços, Filipa Parente nos 50 Mariposa, Filipa Rente nos 200 Livres e Mário Santos nos 200 Mariposa e 8 subidas ao 3º lugar do pódio, Catarina Trezentos nos 50 Bruços,  100 Bruços, 400 Estilos e 200 Livres, Filipa Parente nos 50 Livres, Filipa Rente nos 100 Costas e Francisco Dias nos 1500 Livres.
Entre estes resultados e as restantes provas nadadas por estes nadadores, foram batidos 18 recordes pessoais e ainda 3 recordes do clube.
De destacar a evolução dos nossos atletas nesta competição, que na passada época apenas conquistaram metade das medalhas.

Parabéns a todos os atletas destes escalão visto que todos eles obtiveram subidas ao pódio e, também aos seus colegas mais novos que estiveram presentes para os apoiar nesta competição que decorreu na "nossa" piscina.






quarta-feira, 20 de novembro de 2013

SFGP Qualifica-se para o Campeonato Nacional de Clubes

Foi nos passados dias 16 e 17 de Novembro que a equipa de Natação da SF Gualdim Pais teve o seu grande teste a nível colectivo, com a participação na Fase de Qualificação para o Campeonato Nacional de Clubes, a qual se realizou em Coruche.
Tanto a nível masculino como a nível feminino apuravam-se 8 das 25 equipas presentes. A SF Gualdim Pais estava presente tanto no masculino como no feminino e disposta a lutar por um lugar de apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão que se realizará em Leiria dias 7 e 8 de Dezembro.
A equipa feminina conseguiu acabar a competição no 6º lugar com uma boa prestação de todas as atletas e mostrando o valor do nosso conjunto perante outras 24 equipas nacionais. De resultados de destaque tivemos a atleta Filipa Robert Rente que nas provas de velocidade, mais uma vez, se mostrou muito consistente, arrecadando o 2º lugar nos 50 Livres e o 3º lugar nos 100 Livres, também a Catarina Trezentos nos 100 Bruços mostrou uma boa prestação obtendo o 5º lugar da classificação. A restante equipa feminina foi constituída pelas atletas Constança José, Inês Graça, Filipa Parente e Rita Lopes as quais deram um contributo fundamental para este apuramento.
Esta foi sem dúvida uma conquista muito importante para o nosso colectivo, mostrando cada vez mais o trabalho feito por todos os intervenientes na evolução da natação da SFGP.
Quanto ao masculino, à partida a tarefa era mais difícil, com presenças de equipas mais experientes que a nossa e com atletas de escalões etários superiores. A nossa equipa foi constituída por 3 atletas do escalão Juvenil B (Afonso Rosa, Bernardo Dionísio e Gonçalo Saldida), 1 atleta Junior (Francisco Dias e 1 nadador Sénior (Mário Santos). Os nossos atletas superaram-se todos durante esta prova, melhorando em grande maioria as suas marcas pessoais com excelentes prestações nas provas em que participaram, mesmo não tendo conseguindo um lugar de apuramento, classificando-se no 13º lugar, estão de parabéns por terem lutado durante o fim-de-semana por um lugar muito difícil que daria o apuramento para a competição de Leiria.

Durante a prova foram batidos 7 novos recordes do clube, 3 dos quais nas provas de estafetas o que, mais uma vez, mostra bem a evolução do nosso conjunto.

Parabéns a todas as atletas pela excelente qualificação e aos atletas pela boa prestação que tiveram na luta por um lugar de apuramento. 

Obrigado também a todos os atletas, mesmo aqueles que não estiveram presentes, pelo apoio que prestaram aos presentes, aos pais dos atletas, dirigentes e treinadores que todos os dias são um apoio e elementos fundamentais para a nossa equipa.

domingo, 10 de novembro de 2013

SF Gualdim Pais em 5º no Distrital de Clubes

Após a primeira competição da época, a Jornada de Abertura, que decorreu em Torres Novas no passado dia 27 de Outubro a qual serviu de preparação a provas seguintes com objectivos classificativos, este fim-de-semana decorreu o Campeonato Distrital de Clubes, no Domingo, dia 10 de Novembro, no Entroncamento.
Após um ano de evolução na natação da Gualdim Pais participamos na edição 2013/20
14 do Distrital de Clubes, o objectivo traçado era um "Top5", melhorar muito o 8º lugar da época passada. Este objectivo foi alcançado através da obtenção do 5º lugar.
O 4º lugar ainda esteve à vista durante a competição e no final ficamos apenas a 4 pontos do 4º classificado, o Clube de Natação de Rio Maior.
A nível individual as melhores classificações femininas ficaram a cargo da Filipa Rente com a obtenção do 2º lugar nos 50 Livres e 4º lugar nos 100 Livres, da Catarina Trezentos 4ª classificada aos 200 Bruços e Inês Graça 4ª classificada aos 200 Costas. Quanto ao masculino o atleta Afonso Rosa que conquistou a vitória nos 100 Costas e o 2º posto aos 200 Costas e o Gonçalo Saldida 3º classificado aos 400 Livres, foram os que obtiveram as melhores performances.
Este foi, sem dúvida, um bom resultado e uma boa réplica da evolução que a nossa equipa tem conseguido, com o aprimorar de mais algumas provas e ainda com uma maior experiência dos nossos atletas neste tipo de provas por equipas poderemos em breve atingir classificações de maior destaque distrital.
Esta competição foi também um importante momento competitivo de forma a melhorar alguns detalhes para a Qualificação do Nacional de Clubes que é já nos próximos dias 16 e 17 de Novembro, competição que tem exactamente o mesmo formato da realizada este Domingo.