quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SF Gualdim Pais na XXV Travessia dos Templários

A mítica prova de Águas Abertas, Travessia dos Templários, decorreu mais uma ano, desta feita a 25ª edição, no passado dia 28 de Setembro no magnífico local que é a Ilha do Lombo. Esta edição além de ser a que comemorava as "bodas de prata" teve também um significado especial dada a grande reportagem que a revista "SwimChannel" publicou na sua edição de Fevereiro.
A Gualdim Pais esteve presente com atletas tanto na prova de divulgação (1500 metros) e na prova oficial (5000 metros), na primeira fomos representados por 8 atletas e na segunda por 6 atletas.
A distância oficial ficou marcada por muita chuva na segunda metade da prova. Os nossos atletas "Infantis A" foram os melhores classificados, ficando o Afonso Rosa na 19ª posição, um excelente resultado para este nosso atleta que sendo ainda do escalão Infantil cada vez se mostra mais apto para provas em longas distâncias nas águas abertas, e o Gonçalo Saldida na 27ª posição que também tem vindo a mostrar bastante aptidão para este tipo de provas. De destacar também a prestação do nosso atleta da categoria "Junior, o Francisco Dias, que foi o 3º da nossa equipa a chegar, na 29ª posição. Quanto ao feminino, o número de atletas participantes foi bastante mais reduzido, as nossas atletas Filipa Rente e Margarida Henriques classificaram-se na 12ª e 13ª posição.

Com esta competição fechámos o calendário competitivo 2012/2013 e continuaremos a preparação já iniciada no início do mês de Setembro para as provas de natação pura da época 2013/2014 que se iniciarão já no dia 27 de Outubro.