sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SFGP 3º por Equipas no "11º Challenge Open Water"


Decorreu na praia fluvial da Aldeia do Mato, Abrantes no dia 7 de Setembro, mais uma edição da competição de Águas Abertas, "Challenge Open Water" organizado pela Associação de Nadadores do Estoris e com o apoio da ANDS, esta competição já vai na 11ª edição, e mais uma vez a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais marcou presença, e desta feita a melhor de todas as participações.

O grande destaque vai para a obtenção do 3º lugar por equipas que a SFGP obteve através da participação de 14 atletas, 9 na prova da "Milha" e 5 na prova "Kids" na qual 3 nadadoras participaram nos 800 metros e 2 nos 400 metros.
Esta classsificação colectiva não se deveu só ao nosso elevado número de atletas mas em grande parte ás excelentes classificações dos mesmos. Na prova da "Milha" o melhor classificado foi o Afonso Rosa em 6º lugar que foi logo seguido pelo Bernardo Dionísio e Gonçalo Saldida que se classificaram em 7º e 8º da geral, quanto aos escalões classificaram-se os 3 em 2º, 3º e 4º do escalão "Infantis A". No feminino a Filipa Rente foi a melhor classificada, 5ª atleta feminina a chegar e 3ª do escalão "Seniores", a Catarina Trezentos foi 7ª na geral feminina e também 3ª no escalão "Juniores". Nas provas "Kids" tivemos representados nos 400 metros pela Rafaela Francisco e Maisa Pereira que obtiveram a 6ª e 8ª posição respectivamente e nos 800 metros pelas atletas Rita Lopes (5ª classificada), Neuza Pereira (7ª classificada) e Carolina Vieira (11ª classificada).
Sendo esta uma participação meramente preparatória os resultados foram de excelente nível tanto a nível colectivo como individual.
Ainda nas Águas Abertas iremos participara também na Travessia dos Templários 2013 que decorrerá no dia 28 de Setembro e onde iremos ter atletas tanto nos 1500 metros como nos 5km.