quarta-feira, 22 de maio de 2013

Carolina Vieira na Selecção ANDS

A atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, Carolina Lopes Vieira, foi convocada para representar a Selecção Distrital da Associação de Natação do Distrito de Santarém, no Torneio do Futuro que se realizará no dia 1 de Junho na Piscinas Municipais de Castelo de Vide.
Esta é uma competição para todas as Selecções Distritais de Cadetes do país.

A nossa atleta está de parabéns por esta convocatória que é fruto de todo o trabalho que a mesma tem realizado durante a época.

PARABÉNS CAROLINA!!!!!!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cadetes e Absolutos no XX Torneio do Entroncamento

A SF Gualdim Pais esteve presente no passado dia 19, na Piscina Municipal do Entroncamento, com as equipas de Cadetes e Absolutos para a XX edição do Torneio Cidade do Entroncamento.
Estivemos presentes com um total de 18 nadadores, 8 Cadetes e 11 Absolutos num torneio com 342 nadadores em representação de 16 clubes.
A equipa de Cadetes mostrou mais uma vez, e agora na presença da equipa Absoluta, a qual anseiam alcançar com sucesso, uma crescente evolução tendo batido 14 recordes pessoais em 16 provas nadadas. Também os resultados classificativos mostram que a equipa está bastante bem, o destaque vai para a 1ª posição da Lea Mendes nos 100 Estilos o 3º lugar da Mafalda Costa nos 50 Livres e a surpreendente 2ª posição nas duas estafetas de 4 x 50 Estilos Femininos (Beatriz Nogueira, Carolina Vieira, Lea Mendes e Mafalda Costa).
Quanto à equipa Absoluta, este foi um torneio em que os atletas mais novos (Infantis) tiveram dificuldade em impor-se aos atletas mais velhos os outros clubes. Ainda assim a maioria dos atletas se não bateram os seus recordes pessoais aproximaram-se bastante dos mesmos. A atleta que mais se destacou ao obter, além 2 recordes do clube, posições de "Top 10" em todas as provas nadadas foi a Filipa Rente. Além desta atleta que bateu o recorde dos 200 Livres e 200 Estilos o Afonso Rosa bateu também o recorde dos 50 Costas, o qual já lhe pertencia e ainda a estafeta de 4 x 50 Livres Masculino constituida por Afonso Rosa, Bernardo Dionísio, Gonçalo Saldida e Mário Santos.

Resultados XX Torneio Cidade do Entroncamento

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Gualdim Pais com bom teste no Nadador Completo

O Torneio Regional do Nadador Completo realizou-se nos dias 11 e 12 de Maio em Torres Novas, a SF Gualdim Pais esteve presente nesta prova com 11 nadadores: 1 Sénior, 3 Juniores e 7 Infantis.
Esta competição tal como o seu nome indica, os atletas têm de nadar os 4 estilos, 100 metros de cada estilo e ainda os 200 metros Estilos.
A nível de classificação final por escalões os melhores resultados vão para Filipa Robert Rente e Afonso Guilherme Rosa que nos seus escalões, "Sénior" e "Infantil" respectivamente, ficaram em 4º lugar. Ainda referente à classificação geral no escalão de "Infantis" é importante salientar que além do Afonso Rosa, também o Bernardo Dionísio e Gonçalo Saldida ficaram no "Top10" em 6º e 8º respectivamente.
Analisando as provas individualmente tivemos bastantes resultados de sucesso, Afonso Rosa 1º classificado aos 100 Costas, 2º aos 100 Mariposa e 4º aos 100 Livres e 200 Estilos, Bernardo Dionísio conquistou o 4º lugar aos 100 Bruços, Catarina Trezentos 4ª classificada aos 100 Bruços e Filipa Rente 2º aos 100 Livres e 4ª aos 100 Costas.

Os recordes pessoais também apareceram no decorrer desta competição, o que é um indicador muito positivo mediante a fase da época em que nos encontramos. Além destas marcas pessoais também "caíram" 4 recordes do clube, os 200 Estilos pelo Afonso Rosa, o anterior recorde já lhe pertencia, e os 100 Livres, 50 Costas e 200 Estilos pela atleta Filipa Rente.