terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SFGP em 8 finais no Inter-Regional de Velocidade

A "jogar em casa" a equipa de natação da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais participou no Torneio Inter-Regional de Velocidade no passado dia 17 de Fevereiro. Esta competição é apenas constituída pelas provas de 50 metros dos 4 estilos e pelos 100 metros Estilos, tem uma estrutura de eliminatórias na sessão da manhã e finais A e B na sessão da tarde.
A SF Gualdim Pais esteve presente com 9 membros:
Ana Filipa Parente
Constança Isabel José
Filipa Robert Rente
Patrícia Alexandra José
Rita Daniela Lopes
Bernardo José Dionísio
Francisco Redol Dias
Gonçalo Faria Saldida
Mário Jorge Santos

Os nossos atletas conquistaram a presença em 8 finais, 2 finais A e 6 finais B.
A atleta de destaque desta competição foi a nossa velocista Filipa Robert Rente que atingiu 3 finais nas 3 provas que nadou, final A nos 50 Livres e 50 Bruços onde conquistou o 4º e 7º lugar respectivamente e ainda a final B dos 50 Mariposa que lhe valeu a 16ª posição.
As restantes finais foram obtidas pelos seguintes atletas:
Ana Filipa Parente - Final B dos 50 Livres, 11º lugar e Final B dos 50 Mariposa, 15º lugar;
Bernardo José Dionísio - Final B dos 50 Bruços, 15º lugar;
Gonçalo Faria Saldida - Final B dos 100 Estilos, 16º lugar;
Mário Jorge Santos - FInal B dos 100 Estilos, 13ºlugar.

Resultados Torneio Inter-Regional de Velocidade

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Afonso Rosa 3º nos 100 C do Meeting Internacional do Estoril

A Sociedade Filarmónica Gualdim Pais esteve pela primeira vez presente numa das mais importantes provas europeias de escalões jovens, o XVIII Meeting Internacional do Estoril, que decorreu no passado fim-de-semana, dias 16 e 17 de Fevereiro na Piscina da Associação dos Bombeiros Voluntários do Estoris, em Alapraia.
Estiveram presentes 255 nadadores em representação de 37 clubes. A participação da Gualdim Pais esteve numa primeira fase confirmada com 3 atletas que possuíam mínimos de participação, Afonso Rosa, Catarina Trezentos e Inês Graça. Dado alguns contratempos que causaram lesões ás duas atletas apenas esteve presente o atleta masculino.

O nadador Afonso Guilherme Rosa não deixou o nome da SFGP por mãos alheias e colocou-ao em todas as finais das provas em que participou, esteve presente nas finais do seu escalão nos 200 Estilos, 100 Livres, 100 Costas e 100 Mariposa. 
O grande destaque vai para a prova dos 100 Costas onde obteve um excelente 3º lugar, fazendo o nome da Gualdim Pais subir ao pódio num importante Meeting Internacional que é dos que tem mais história e afirmação na natação nacional no que diz respeito aos escalões de formação.

Este nosso atleta não só conseguiu bater os seus próprios recordes pessoais nas provas de 100 Costas e 200 Estilos como também bateu o recorde do clube nas mesmas.


Cadetes com 7 pódios no 4º Torneio do Circuito

A equipa de Cadetes da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais teve o 4º Torneio do Circuito de Cadetes da ANDS na Piscina do Entroncamento no passado Domingo, dia 10 de Fevereiro.
Estiveram a representar o nosso clube 11 atletas:
Ana Canha Batista
Beatriz Maria Nogueira
Clara Rito Campelo
Inês Lourenço Anjos
Lea Alexandra Mendes
Mafalda Magalhães Costa
Maisa Figueiredo Pereira
Oliver Bell
Pedro Afonso Duarte
Rafaela Maria Francisco
Tomás Évora Santos

O grande destaque da participação da SFGP nesta competição vai para a nossa atleta Lea Alexandra Mendes que obteve nas 4 provas em que participou, obteve o 2º posto nos 50, 100 Bruços e 100 Estilos e ainda um excelente 1º lugar nos 50 Mariposa. Também as atletas Beatriz Nogueira, Carolina Vieira e Mafalda Costa conseguiram a obtenção de lugares de pódio, a primeira obteve o 3º lugar nos 50 Bruços, a segunda foi 3ª classificada nos 50 Mariposa e a terceira e última foi 3ª também nos 50 Mariposa.

Resultados 4º Torneio do Circuito de Cadetes ANDS

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

SF Gualdim Pais participa no "pobre" Regional de Clubes da ANDS

A Piscina Municipal de Abrantes acolheu, no passado dia 3 de Fevereiro o Campeonato Regional de Clubes da ANDS, no qual a Gualdim Pais esteve presente com a sua equipa, que na sua grande maioria é constituída por atletas do escalão INFANTIS.
Nesta competição apenas estiveram presentes 8 clubes, o que significou uma fraca adesão a esta competição, facto que não se deve só ás dificuldades que os clubes atravessam mas também ao regulamento desta competição que não beneficia em nada os clubes com apenas atletas de escalões etários mais baixos. Ainda assim a Gualdim Pais esteve presente com a sua jovem equipa, a qual esteve bem, ainda que com uma baixa muito importante no sector feminino para as provas de Buços e Estilos, visto que a nossa atleta Junior, Catarina Trezentos se encontra lesionada.
Ao nível dos resultados individuais foram batidos 14 recordes individuais e 1 recorde do clube na estafeta masculina de 4 x 100 Estilos com 4'51''68 sendo o anterior recorde de 4'53''15, esta estafeta foi constituída por Afonso Rosa (Costas), Bernardo Dionísio (Bruços), Mário Santos (Mariposa) e Paulo Marques (Crol).

A nível colectivo a SFGP classificou-se no 8º lugar.

Parabéns a todos os nossos jovens atletas que face ás grandes dificuldades que o regulamento desta competição nos impunha se debateram com grande empenho e vontade de se superarem...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Torneio Jovem Nadador - Abrantes


No passado sábado dia 26 de Fevereiro realizou-se a primeira prova do Torneio Jovem Nadador, que decorreu em Abrantes, no qual os nadadores de cadetes 1 da Gualdim Pais estiveram presentes.
Neste torneio efectuaram-se provas de 25 metros mariposa, costas e crol, divididos pelas 3 faixas etárias, 6-8, 9-12 e 13-18 anos. Esta nova experiência contribuiu para o enriquecimento técnico e humano de todos os nadadores, visto que o principal objetivo é fomentar o espírito de equipa, a competição saudável e a amizade entre todos.

Estiveram presentes os nadadores:

Ariana Louro
Bernardo Evaristo
Beatriz Valentim
David Nunes
Dinis Silva
Duarte Costa
João Rodrigues
Laura Duarte
Soraia Mendes