segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SFGP entre os melhores no Regional de Fundo

Nos passados dias 1 e 2 de Dezembro, os nadadores Infantis da Gualdim Pais estiveram presentes no Torneio Regional de Fundo que decorreu em Ponte de Sôr e que englobou as provas de 800 Livres e 400 Estilos para as raparigas e 1500 Livres e 400 Estilos para os rapazes.
Esta competição tem uma classificação por género e escalão, que é a soma da pontuação das duas provas, esta pontuação servirá, não só, para definir o campeão regional de fundo mas também definir uma classificação num ranking nacional.
Estiveram a representar a Gualdim Pais os seguintes atletas:
Afonso Guilherme Rosa
Bernardo José Dionísio
Constança Isabel José
Gonçalo Faria Saldida
Inês Isabel Graça
Neuza Figueiredo Pereira
Rita Daniela Lopes

No escalão de Infantil B feminino, obtemos um 5º e um 7º lugar pela Constança José e pela Rita Lopes respectivamente. Em Infantil A feminino obtivemos também um excelente 5º lugar através da atleta Inês Graça. O grande destaque vai para o escalão de Infantil A masculino em que o atleta Afonso Rosa obteve o 2º lugar, os atletas Gonçalo Saldida e Bernardo Dionísio obtiveram o 4º e 6º lugar respectivamente. Além da obtenção do excelente 2º lugar no escalão de Infantil A masculino, a colocação de todos os nossos atletas sempre entre os 7 primeiros classificados demonstra a qualidade dos mesmos e a afirmação que cada vez mais a natação tomarense vai tendo no distrito de Santarém.
Os resultados conseguidos pelos nossos atletas nas diferentes provas significou, para alguns, tempos de acesso ao Torneio Zonal de Infantis e para outros uma aproximação muito significativa o que será indicador da obtenção dos mesmos até Março, data do referido torneio e ponto alto da segunda parte da época desportiva.