terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SFGP em destaque no I Meeting de Cidade de Castelo Branco

A equipa de natação da SF Gualdim Pais esteve presente, no passado sábado, dia 25 de Fevereiro, no I Meeting Cidade de Castelo Branco, onde estiveram presentes um total de 18 clubes, não só portugueses como também espanhóis.
A equipa da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais fez-se representar não só pela equipa Absoluta, como também pela equipa de Cadetes, o que representou um total de 16 nadadores (8Cadetes e 8 Absolutos). Para a classificação geral colectiva apenas a equipa Absoluta poderia pontuar, a qual se classificou num excelente 7º lugar.
No que diz respeito às classificações individuais da equipa Absoluta, de salientar o grande numero de lugares de pódio de cada nadador no seu escalão, na classificação geral é de destacar o 3º lugar na prova de 100 Costas da atleta Patrícia São José e também um 3º lugar na estafeta de 4 x 50 Livres Femininos (Filipa Parente, Patrícia José, Catarina Trezentos e Filipa Rente). Quanto aos Cadetes é de destacar os 8 lugares de pódio conquistados durante a competição, Constança José 1º lugar nos 100 Mariposa e 200 Estilos, Rita Lopes 1º lugar nos 200 Livres e 3º lugar nos 100 Livres, João Lourinho 3º lugar nos 200 Estilos, Beatriz Nogueira 2º lugar nos 100 Bruços, Carolina Vieira 2º lugar nos 100 Costas e por fim a estafeta de 4 x 50 Livres Feminino (Rita Lopes, Beatriz Nogueira, Constança José e Carolina Vieira) no 1º lugar.

Cada vez mais a nossa equipa se vai destacando nos torneios em que tem participado, o que mostra o valor dos nossos atletas e o bom trabalho realizado por todo o departamento de natação da SFGP.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

IV Torneio do Circuito de Cadetes

No passado dia 18 de Fevereiro, decorreu, na Piscina Municipal da Golegã o 4ª Torneio do Circuito de Cadetes. A Sociedade Filarmónica Gualdim Pais fez-se representar por 25 nadadores, a maior equipa de Cadetes de sempre a representar a SFGP, este crescimento é fruto de um excelente trabalho que tem vindo a ser efectuado ao nível da captação de talentos da escola de natação da Câmara Municipal de Tomar e de um protocolo com as escolas do 1º Ciclo do concelho de Tomar.
A nossa equipa obteve bastantes lugares de destaque, que não só mostraram o bom nível individual de alguns dos nossos atletas como também contribuiram para a conquista de um elevado número de pontos para a classificação colectiva final do Circuito de Cadetes 2011/2012.
De destaque a conquista de 8 lugares de pódio, Luana Alves 3ª classificada nos 50 Bruços, Matilde Amaro 3ª nos 50 Bruços, José Cardoso 2º nos 100 Bruços, Mafalda Costa nas 3º nos 50 Bruços e 50 Mariposa, Constança José 2ª nos 100 Mariposa, Inês Valentim 2ª nos 50 Mariposa e Carolina Vieira 3ª nos 100 Mariposa.

Parabéns a toda a equipa pelos resultados alcançados...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SF Gualdim Pais atinge 6 finais no Regional de Velocidade

A equipa absoluta de natação da SF Gualdim Pais, esteve presente em mais uma edição do Torneio Inter-Regional de Velocidade, o qual decorreu no passado Sábado, dia 11 de Fevereiro, na Piscina Municipal de Ponte Sôr e juntou atletas da ANDS e da ANIC.
A equipa da SFGP foi constituida por 8 atletas, 4 masculinos e 4 femininos, os quais participaram em 19 provas individuais durante a primeira sessão desta competição, as eliminatórias, 4 deles qualificaram-se para a sessão da tarde, as finais.
A SF Gualdim Pais esteve representada em 1 final A e 5 finais B, a atleta Filipa Rente levou o nome da SFGP à final A dos 50 Livres classificando-se no 8º posto e ainda à final B dos 50 Bruços onde teve alguma infelicidade e foi desclassificada, as restantes finais B foram obtidas pelos atletas, Afonso Rosa nos 50 Costas (16º lugar), Catarina Trezentos nos 100 Estilos (13º lugar) e 50 Bruços (11º lugar) e Patrícia José nos 50 Costas (16º lugar).
Além das excelentes prestações dos nossos atletas, que nos deram bastantes presenças em finais, obtivemos ainda um número significativo de recordes pessoais, 18 em 25 provas nadadas, e ainda 4 novos recordes do clube, Catarina Trezentos nos 100 Estilos, Filipa Rente nos 50 Livres e 50 Bruços e Patrícia José nos 50 Costas.
Todos estes resultados são ainda mais relevantes após serem comparados com os da época de 2010/2011, em que os nossos atletas apenas atingiram 3 finais, o que revela uma evolução muito significativa de toda a nossa equipa de natação.

PARABÉNS A TODA A EQUIPA PELOS RESULTADOS ALCANÇADOS!!!!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Atletas da Gualdim Pais atingem boas marcas na Jornada de Apuramento

No passado dia 5 de Fevereiro realizou-se, na Piscina Municipal de Torres Novas, mais uma Jornada de Apuramento da ANDS. A Sociedade Filarmónica Gualdim Pais fez-se representar com a sua equipa de natação composta por 11 atletas desde o escalão de Infantis até ao escalão de Seniores.
Esta competição foi um excelente momento competitivo como forma de teste para os nossos atletas, dada a proximidade dos Campeonatos Regionais de Infantis e Juvenis.
Durante esta competição caíram a maior parte das marcas pessoais dos nossos atletas e ainda um recorde do clube. Isto, mostrou o bom momento que os nossos atletas atravessam, portanto, foi um excelente pronuncio para as competições importantes que se avizinham.
Como melhores performances tivemos o Afonso Guilherme Rosa nos 400 Livres com o temo de 4:55.63 e Catarina Gonçalves Trezentos nos 200 Livres com 2:38,42. Também de destaque a marca de 1:24,22 dos 100 Costas da Inês Isabel Graça que a colocou apenas a 0,22 segundos da obtenção do TAC para o Torneio Zonal de Infantis.