segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SFGP alcança vários pódios no II Torneio de Cadetes

A equipa de Cadetes da SF Gualdim Pais teve a sua 2ª competição a contar para o Circuito de Cadetes da ANDS no passado Domingo, dia 18 de Dezembro, na Piscina Municipal de Mação.
A nossa equipa foi constituído por um elevado número de atletas, 22, dos quais 12 do sexo feminino e 10 do sexo masculino. Estes números não são apenas importantes para a classificação colectiva da SFGP nesta competição, como também são indicadores de um bom trabalho efectuado ao nível da captação de atletas que dará, com certeza, uma excelente matéria prima para equipas de elevado nível competitivo em absolutos.
Esta competição teve uma apreciação realmente positiva, com 9 lugares de pódio (um 2º lugar e oito 3º lugares), três 4º lugares e sete 5º lugares. Foi, sem dúvida, uma evolução estupenda por parte de toda a equipa em relação à passada competição, em que o número de classificações de destaque foram bastante inferiores. Os lugares de pódio conseguidos neste torneio foram couberam aos atletas, Carolina Vieira (2ºLugar-50 Costas, 3ºLugar-50 Livres e 100 Mariposa), José Cardoso (3ºLugar-50 Bruços), Constança José (3ºLugar-100 Costas), Beatriz Nogueira (3ºLugar-100 Costas e 100 Bruços) e Inês Valentim (3ºLugar-50 Livres e 50 Costas).
Além dos atletas mencionados também todos os outros obtiveram resultados bastante bons, havendo uma enorme quantidade de recordes pessoais batidos (65 recordes em 85 provas nadadas).
Todos os atletas e equipa técnica estão de parabéns, e que no próximo torneio os resultados sejam ainda mais relevantes...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SF Gualdim Pais no Campeonato Nacional de Clubes 4ª Divisão

Realizou-se no passado fim-de-semana, 10 e 11 de Dezembro, na Piscina Municipal de Cantanhede o Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão, para o qual a Gualdim Pais se conseguiu apurar historicamente com as equipas masculina e feminina.
Nesta competição apenas é feita uma classificação colectiva para a equipa feminina e masculina em separado, podendo estar cada uma delas em divisões diferentes.
Nem tudo correu de feição à SFGP que já sabia das dificuldades que iria encontrar para se manter nesta divisão, apesar de já ter sido uma grandiosa vitória ambas as equipas se qualificarem para esta competição, dada a idade da maioria dos nossos atletas e ainda da juventude do projecto apenas iniciado na época transacta, o qual ainda não teve tempo de dar frutos para uma equipa sólida de forma a lutar por um lugar de destaque no Nacional de Clubes.
Tanto numa como noutra equipa no final do primeiro dia de competição a classificação não nos era favorável, colocando-nos num lugar de descida, o que se veio a verificar no final dos dois dias de provas, sendo que a equipa masculina ficou a apenas a um lugar da manutenção.
Apesar do sucedido, nem tudo foi negativo, os resultados pessoais obtidos foram, de uma forma geral, muito positivos.
Foi para esta competição que apontámos o melhor momento de forma até então e assim se sucedeu na maioria dos casos com um grande numero de recordes pessoais obtidos e mais recordes do clube batidos durante estes campeonatos.
Após mais um ano de trabalho, para a próxima época, a SF Gualdim Pais vai, com certeza, fazer-se representar no Nacional de Clubes muito mais forte, de forma a lutar por um lugar que lhe dê a manutenção na 4ª Divisão.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Afonso Rosa Campeão Regional de Fundo

A Sociedade Filarmónica Gualdim Pais esteve em grande evidência no Torneio Regional de Fundo, que decorreu nos dias 3 e 4 de Dezembro na Piscina Municipal de Abrantes, dado que o atleta Afonso Guilherme Rosa se sagrou Campeão Regional de Fundo no escalão de Infantil B.
Esta competição é constituída apenas por duas provas, os 400 Estilos e os 1500 Livres para o género masculino e para o feminino 400 Estilos e 800 Livres, a classificação final é atribuida através da soma da pontuação amealhada em cada uma das provas. A pontuação conseguida pelo nosso nadador ainda lhe dará, com certeza, uma boa posição no Ranking Nacional de Fundo que será divulgado em breve pela Federação Portuguesa de Natação e a qual esperamos ser merecedora de mais um prémio.
Além do nadador acima referido, estiveram presentes ainda 3 outros a contar para esta competição, o atleta Gonçalo Faria Saldida, também Infantil B, ficou bem perto do pódio ao classificar-se em 5º lugar realizando duas excelentes provas e do género feminino, ambas do escalão Juvenil, as atletas Patrícia Alexandra José e Catarina Gonçalves Trezentos que se classificaram em 7º e 10º lugar respectivamente, fazendo também excelentes marcas pessoais, batendo as mesmas por grande margem.
As marcas obtidas pelo Afonso Rosa deram-lhe também 2 recordes do clube nos 400 Estilos e 800 Livres (tempo de passagem na prova de 1500 Livres) e ainda tempo de acesso ao Campeonato Nacional de Infantis na prova de 400 Estilos, além destes foi também batido o de 800 Livres Feminino pela atleta Margarida Silveira Henriques, que apenas realizou esta prova.