segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SFGP em destaque nos Campeonatos Regionais de Piscina Curta

A equipa Absoluta de natação da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais participou, durante o passado fim-de-semana, nos dias 18, 19 e 20 de Novembro, nos Campeonatos Regionais de Piscina Curta para Juniores e Seniores e na Jornada de Apuramento para Infantis e Juvenis, que decorram na Piscina Municipal de Tomar.
A "jogar" em casa a SF Gualdim Pais teve uma prestação muitíssimo positiva em qualquer uma das competições que, embora para escalões diferentes, decorreram em simultâneo.
Para os Campeonatos Regionais, a prova de maior relevância do fim-de-semana, a SFGP teve 4 atletas presentes, 2 do sexo feminino e do escalão Junior e 2 do sexo masculino e do escalão Sénior. O grande destaque da SFGP foi para os 2 segundos lugares obtidos nas provas de 50 Livres e 50 Mariposa pelo atleta Vasco Miguel Fortunato que lhe trouxeram o titulo de Vice-Campeão Regional nesta distância e estilos, conseguindo assim afirmar-se mais uma vez no panorama da natação regional. Além de terem sido batidos um conjunto de recordes pessoais, foram também batidos, pela atleta Filipa Robert Rente, os recordes do clube nos 50 Bruços, 50 Livres e 50 Mariposa.
Quanto à competição dirigida para os escalões de infantis e juvenis, a SFGP esteve presente com 10 atletas, 6 infantis e 4 juvenis. Desde já, é de salutar a grande evolução de todos os atletas, visto que a grande maioria deles realizou recordes pessoais em quase todas as provas nadadas, com melhorias bastante significativas. Nesta competição houveram alguns resultados meritórios de destaque para cada um dos escalões, no escalão de infantis o altelta Afonso Guilherme Rosa demonstrou estar em excelente forma conseguindo 5 primeiros lugares, no seu escalão, nas provas de 100 e 200 Costas, 100 e 200 Livres e ainda 100 Mariposa, além disso os tempos realizados nas provas de 200 Livres e 200 Costas valerão-lhe a presença nos Campeonatos Nacionais de Infantis. Também deste escalão, os atletas Gonçalo Faria Saldida, que se classificou em 3º lugar na prova de 400 Livres, e Inês Isabel Graça, mostraram estar a trabalhar para obtenção de TAC (tempos de admissão) para o Torneio Zonal de Infantis, ficando bem perto de alguns deles. No escalão de Juvenis, o 3º lugar da Ana Filipa Parente nos 400 Livres e o 2º Lugar do Francisco Redol Dias na prova de 100 Livres, são as classificações de maior destaque, que também demonstram o bom momento dos nossos atletas.
Além de todos estes resultados individuais, as estafetas de 4x100L e 4x100E masculinos e 4x100E femininos bateram mais uma vez o recorde do clube.

Por todos estes resultados de sucesso ficam aqui os parabéns a toda a equipa de Natação da SF Gualdim Pais!!!
Continuem a trabalhar porque ainda existem muitos mais objectivos a alcançar....




segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SF Gualdim Pais iniciou o Circuito de Cadetes 2011/2012

Decorreu no passado dia 13 de Novembro na Piscina Municipal do Entroncamento, a primeira competição para a equipa do escalão de Cadetes da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, iniciando-se assim o Circuito de Cadetes da ANDS 2011/2012.
A nossa equipa foi composta por 18 atletas, 9 do sexo feminino e 9 do sexo masculino, dos quais houve 5 estreias em competição.
Houve alguns resultados de maior destaque durante esta competição de início de época, dois 2º lugares (Beatriz Nogueira nos 100 Bruços e Inês Valentim nos 50 Bruços) , três 3º lugares (Tiago Fonte nos 50 Mariposa, Constança José nos 50 Bruços e Carolina Vieira nos 50 Mariposa) e quatro 4º lugares (Constança José nos 50 Mariposa, Maisa Pereira nos 100 Bruços, Carolina Vieira nos 100 Costas e a estafeta de 4x50 Costas constituída por Constança José, Carolina Vieira, Claudia Valentim e Beatriz Nogueira).
Nas competições de Cadetes, não só é importante os resultados desportivos como também as melhorias da técnica de nado, a experiência competitiva que se revelará fundamental em escalões etários mais avançados e ainda o desenvolvimento do companheirismo e espírito de grupo muito importante em contexto de treino e competição.
Mediante a avaliação de todos os aspectos acima referidos, esta competição foi bastante positiva, havendo, como é importante destacar, muitos aspectos a melhorar, de modo a que a performance de toda a equipa melhore competição após competição.

domingo, 6 de novembro de 2011

Equipa Feminina da SFGP junta-se aos Masculinos no Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão

Após a equipa Masculina da SF Gualdim Pais se qualificar directamente, sem realizar a Fase de Qualificação, para o Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão. No passado dia 6 de Novembro, em Campo Maior, a equipa Feminina de Natação Pura realizou uma qualificação inédita para estes mesmos campeonatos, esta, foi a primeira vez que ambas as equipas se qualificam. Apenas a equipa Masculina já se tinha qualificado para esta competição na história da Natação da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.
É de enaltecer a grande competição realizada pelas nossas atletas de tenra idade, que em competição com muitas atletas de escalões etários bem superiores se debateram à altura e conseguiram esta fantástica qualificação, que após um dia de muito nervosismo, ansiedade e grande espírito de grupo, foi completamente merecida. A obtenção de novas marcas pessoais e ainda o estabelecimento de novos recordes do clube foram o prato do dia durante esta competição.
Este feito, realça, ainda mais, o bom desenvolvimento que a natação tomarense tem tido ao longo de toda a época transacta e início da actual, mostrando o bom trabalho desenvolvido por todas as partes intervenientes que anseiam, a cada etapa, levar o nome da SFGP e da cidade de Tomar cada vez mais alto no panorama da natação regional e nacional.
A próxima etapa para ambas as equipas será nos dias 10 e 11 de Dezembro em Cantanhede, onde iremos estar todos com uma enorme vontade de lutar entre as melhores equipas da 4ª Divisão.
Até lá muito trabalho temos pela frente, levando a que os objectivos sejam cumpridos da melhor forma possível.

Parabéns equipa!!!!!!

Força para as próximas semanas de treino...