segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Gualdim Pais no Campeonato Regional de Clubes da ANDS

Decorreu, no passado dia 29 de Outubro, o Campeonato Regional de Clubes da Associação de Natação do Distrito de Santarém. Esta competição tem apenas uma classificação colectiva definindo qual o clube Campeão Regional.
Dada a jovem idade da grande maioria dos atletas que constituiu a nossa equipa para esta competição, os objectivos para esta competição foram essencialmente individuais os quais foram alcançados na totalidade como mostram os 25 Recordes Pessoais batidos em 30 provas nadadas e ainda os 4 Recordes da SFGP batidos, os 50 e 100 Livres Femininos batidos pela atleta Filipa Robert Rente e ainda as estafetas de 4 x 100 Livres e 4 x 100 Femininos constituídas por Ana Filipa Parente, Catarina Gonçalves Trezentos, Filipa Robert Rente e Margarida Silveira Henriques.
Quanto à classificação colectiva a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais classificou-se em 12º lugar de 13 clubes presentes.

Nesta competição foi divulgada a classificação do Troféu da Regularidade da época 2010/2011 e realizada a entrega dos respectivos prémios, a SF Gualdim Pais classificou-se em 10º lugar entre 18 clubes, o que é extremamente positivo, mostrando a assiduidade da nossa equipa nas competições da ANDS e ainda os resultados conseguidos nas mesma.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SFGP Natação iniciou as competições em piscina na Jornada de Abertura da ANDS

Foi no passado dia 23 que a Natação da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais iniciou as suas competições em piscina com a participação da sua equipa Absoluta na Jornada de Abertura da ANDS em Santarém.
A Gualdim Pais fez-se representar por 11 nadadores entre Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores, de ambos os sexos, entre os quais houve duas estreias na nossa equipa Absoluta.
Sendo a primeira prova da época os resultados alcançados pela grande maioria dos atletas foi de grande destaque dada a obtenção de 27 novos recordes pessoais, nas 37 provas nadadas pelos atletas da SFGP.
Quanto a classificações, é de destacar a obtenção de 5 pódios no escalão de Infantis e 1 no escalão de Juvenis, tendo sido estes alcançados pelos atletas Afonso Guilherme Rosa nos 400 Estilos (1ºLugar), 50 Bruços (2º Lugar), 400 Livres (1º Lugar) e 200 Estilos (3ºLugar), Gonçalo Faria Saldida nos 400 Estilos (3º lugar) e Catarina Gonçalves Trezentos nos 50 Bruços (3ºLugar).

Esta boa performance da grande maioria dos atletas faz adivinhar boas classificações nas 2 provas importantes que se avizinham, o que será um dado muito importante e de grande relevância para a história da natação da SF Gualdim Pais.