segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SF Gualdim Pais presente na XXIII Travessia dos Templários

A XXIII Travessia dos Templários realizada anualmente na Ilha do Lombo - Serra - Tomar, decorreu no passado Domingo, dia 25 de Setembro.
A Sociedade Filarmónica Gualdim Pais fez-se representar por 11 atletas, sendo 4 do sexo feminino e os restantes 7 do sexo masculino, todos estes atletas participaram na prova de 1500 metros. De destacar a estreia de alguns atletas nas provas de Águas Abertas e ainda a estreia da grande maioria deles nesta distância.
Todos os atletas terminaram a prova com grande distinção, o que é de destacar. A melhor classificação masculina ficou a cabo do atleta Afonso Rosa com o 24º lugar, seguindo-se do Francisco Dias em 53º, Paulo Marques em 68º, Gonçalo Saldida em 69º, Vasco Fortunato em 70º e Pedro Melo em 93º. Ao nível da competição feminina a Margarida Henriques alcançou a melhor classificação com o 29º lugar, seguindo-se a Filipa Parente em 43º, Ana Melo em 45º e Carolina Freitas em 49º. Importa citar que a classificação é absoluta e não dividida por escalões etários.

Com esta competição de Águas Abertas a Natação da SFGP dá por encerrada a excelente época de 2010/2011 e dá início a 2011/2012 que esperamos e ambicionamos ser cheia de conquistas e sucessos desportivos para todos.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Natação da SF Gualdim Pais já no activo

Após já se terem iniciado os treinos da equipa de CADETES e ABSOLUTOS, alguns atletas já participaram em competições de Águas Abertas. Decorreu no passado dia 18 de Setembro o 9º Challenge, na Aldeia do Mato - Abrantes. Estiveram presentes 3 atletas da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, o Fábio Barroso Francisco na prova de 1500m, Afonso Guilherme Rosa e o Gonçalo Faria Saldida na prova de 800m.

Na prova de 1500m o Fábio Francisco classificou-se em 26º da geral masculina e em 8º do seu escalão, na prova de 800m o Afonso Rosa classificou-se no 4º posto e o Gonçalo Saldida no 10º lugar.

As provas de Águas Abertas tão a começar a ser uma pequena aposta dos atletas da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.

É já no próximo Domingo, dia 25 de Setembro, que alguns atletas da SFGP vão estar presentes noutra competição de Águas Abertas, a XXIII Travessia dos Templários na Ilha do Lombo - Tomar.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Início de Época Natação da SF Gualdim Pais

Depois de umas férias que esperemos que tenham sido muito boas para todos os intervenientes na natação da SFGP, é já hoje dia 5 de Setembro que os nadadores e técnicos se apresentam ao trabalho ás 18:45 no Complexo Desportivo Municipal de Tomar.

Vai-se iniciar mais uma época desportiva para todos nós, a qual esperamos que seja cheia de triunfos e sucessos. Para isso, esperamos que todos vocês venham com uma vontade e garra enorme para iniciar os treinos de forma a garantir que os objectivos traçados sejam completamente atingidos.

Até logo e Bom Trabalho!!!