segunda-feira, 11 de julho de 2011

SFGP em excelente plano nos Campeonatos Regionais de Verão

Realizou-se nos dias 8, 9 e 10 de Julho na Piscina Municipal de Rio Maior (50m), o Campeonato Regional de Verão da ANDS, onde a SFGP esteve presente com 5 atletas do escalão de Infantis e 1 Sénior.
Depois de no fim-de-semana passado terem sido os Cadetes a afirmar-se na natação regional, neste foi a vez dos Absolutos a destacarem-se na última competição da época e a mais importante deste ciclo competitivo.
O grande destaque vai para as provas colectivas no escalão de Infantis, as estafetas de 4x200 Livres e os 4x100 Livres que se classificaram em 2º lugar. A primeira foi constituída pelas atletas Catarina Trezentos, Carolina Freitas, Patrícia São José e Catarina Freire, e a segunda constituída pelas atletas Catarina Trezentos, Carolina Freitas, Filipa Parente e Catarina Freire.
A nível individual é de destaque os 6º lugares nos 100 Mariposa, 200 Mariposa, 100 Costas e 200 Costas da Patrícia São José e os 100 Livres, 400 Livres e 200 Bruços da Catarina Freire, os 5º lugares nos 100 Bruços e 200 Livres da Catarina Freire e o 4º lugar nos 50 Mariposa do Vasco Fortunato.
Dentro destes resultados individuais é relevante dizer que foram quebrados 5 recordes do clube, foram estes os 50 Mariposa masculinos pelo atleta Vasco Fortunato, os 200 e 400 Livres pela atleta Catarina Freire e os 100 e 200 Costas pela atleta Patrícia São José.

Todos estes resultados e ainda outros não mencionados, são reflexo de todo o trabalho que estes atletas, a equipa técnica e ainda os dirigentes têm realizado durante toda a época desportiva. Assim sendo poderemos dizer que todo este projecto iniciado este ano está a levar a natação da SF Gualdim Pais num excelente rumo, com vista ainda a maiores e melhores resultados competitivos.

Parabéns a toda esta equipa, até mesmo aos atletas não presentes nesta competição que todos os dias no treino nos ajudam a ser cada vez melhores, e espero que continuem a trabalhar com todo o esforço e dedicação que têm mostrado para que possamos alcançar sempre o lugar mais alto do pódio.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cadetes da SF Gualdim Pais com classificação histórica no Circuito de Cadetes da ANDS

Realizou-se no passado sábado dia 2 de Julho, na Piscina Municipal de Sines o 6º e último Torneio do Circuito de Cadetes da ANDS.
A Sociedade Filarmónica Gualdim Pais fez-se representar por 18 atletas do escalão de Cadetes. Relativamente às classificações individuais nesta competição merecem destaque os atletas, José Eduardo Cardoso, ao obter o 3º lugar nas provas de 50 Livres, 50 Bruços e 50 Costas, Andreia Filipa Faustino com o 2º lugar na prova de 50 Mariposa, Inês Isabel Graça com o 4º lugar nos 200 Bruços, Constança Isabel José com o 2º lugar nos 50 Mariposa, João Viriato Lourinho com o 2º lugar nos 50 Bruços, Beatriz Maria Nogueira com o 4º lugar nos 50 Costas e 50 Mariposa, Maisa Figueiredo Pereira com o 3º lugar nos 50 Costas, Afonso Guilherme Rosa com o 1º lugar nos 400 Livres, 200 Costas, 800 Livres e 50 Mariposa, Gonçalo Faria Saldida com o 2º lugar nos 800 Livres, 4º lugar nos 200 Costas e 400 Livres e Carolina Lopes Vieira com o 2º lugar nos 50 Costas e 3º lugar nos 50 Mariposa. Ao nível das provas colectivas, a estafeta de 4x50 Estilos, constituída pelos atletas Inês Graça, Gonçalo Saldida, Andreia Faustino e Afonso Rosa classificou-se em 4º lugar.

Visto esta competição ser o último Torneio do Circuito de Cadetes foi divulgada a classificação por clubes de todo o Circuito de Cadetes da ANDS na qual a Natação da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais se classificou num fantástico 3º lugar, este lugar é histórico na Natação Tomarense o que revela já alguns frutos do projecto iniciado esta época desportiva.
Agradecemos desde já os apoios dados pelos patrocinadores, "Hager", "Restaurante Baía" e "TomarDente", que acreditaram no nosso projecto e na qualidade dos nossos a atletas, técnicos e dirigentes.

PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS PERTENCENTES À EQUIPA DE CADETES