terça-feira, 21 de junho de 2011

Cadetes da SF Gualdim Pais no V Festival de Cadetes Cidade de Torres Novas

O escalão de Cadetes da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais esteve presente na V edição do Festival de Cadetes Cidade de Torres Novas, um dos torneios mais conceituados a nível de cadetes dada a presença de muitos clubes de renome nacional. Dando a possibilidade aos atletas deste escalão, de contactarem com outras realidades da natação nacional e obterem experiência outro nível competitivo.
A nivel colectivo, esta competição teve uma avaliação completamente positiva. A SFGP classificou-se em 9º lugar num total de 19 clubes, o que demonstrou a evolução que a natação do nosso clube tem tido ao longo deste ano e com o início deste projecto.
A nível individual os destaques vão para o atleta Afonso Guilherme Rosa que se classificou em 1º lugar na prova de 100 Costas, em 2º lugar nos 100 Mariposa, em 2º lugar nos 200 Livres e em 4º lugar nos 100 Bruços e para a atleta Constança Isabel José que se classificou em 7º lugar na prova dos 50 Mariposa sendo este tempo também a melhor melhoria em termos de tempo por parte dos atletas da Gualdim Pais.

Parabéns a todos estes atletas e técnicos por este excelente resultado colectivo!!



segunda-feira, 13 de junho de 2011

SF Gualdim Pais no IV Águas Abertas - Aquapolis - Abrantes

A Sociedade Filarmónica Gualdim Pais esteve representada, no passado dia 10 de Junho, no IV Águas Abertas - Aquapolis - Abrantes, com 12 nadadores entre 7 Cadetes e 5 Absolutos.
Os nadadores da SFGP apenas participaram na prova de divulgação, os 400 metros.
Sendo a primeira prova de Águas Abertas para a grande maioria dos nadadores, esta prova teve um resultado notoriamente positivo visto todos os atletas terem terminado a prova, mesmo com a água a cerca de 18º de temperatura.
Quanto ás classificações é de destaque o 3º lugar da classificação geral masculina do atleta Afonso Guilherme Rosa e a 8ª posição da atleta Margarida Silveira Henriques na classificação geral feminina.


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Gualdim Pais presente no Torneio Cidade do Entroncamento

O XVIII Torneio Cidade do Entroncamento decorreu no passado Sábado, di 4 de Julho na Piscina Municipal do Entroncamento.
A Gualdim Pais esteve presente com a equipa de Cadetes e Absolutos, apresentando-se com um total de 15 atletas (8 Cadetes e 7 Absolutos). A equipa de Absolutos apenas se fez representar por 1 elemento masculino, sendo os restantes do sexo feminino, o que veio a dificultar uma melhor classificação geral. A SF Gualdim Pais classificou-se no 12º lugar.
Os destaques individuais vão, na equipa de Cadetes, para as 2 provas do Afonso Rosa, os 100 Bruços onde atingiu o 2º lugar e a prova de 200 Estilos que lhe valeu o lugar mais alto do pódio, o 4º lugar na prova dos 100 Costas do atleta Gonçalo Saldida, também o 4º lugar do Tiago Fonte nos 100 Livres e ainda os 5º lugares das atletas Andreia Faustino, Claudia Valentim, Constança São José e Inês Isabel Graça nas provas dos 100 Mariposa, 100 Livres, 100 Bruços e 200 Estilos respectivamente. As 2 estafetas, uma masculina e outra feminina presentes nos 4 x 50 Estilos ficaram ambas no 2º lugar e a estafeta masculina de cadetes nos 4 x 50 Livres obteram o 4º lugar.
Ao nível da equipa Absoluta, podemos considerar bastante positivos alguns resultados, visto estarem a competir numa classificação sem diferenciação por grupos de idade. De destacar o 9º lugar da atleta Catarina Trezentos na prova de 100 Bruços, os 10º lugares das atletas Carolina Freitas nos 400 Livres e Patrícia São José nos 100 Costas, os 11º lugares dos atletas Ana Filipa Parente nos 100 Mariposa, Catarina Freire nos 100 Livres e do Francisco Dias nos 100 Costas e ainda o 13º lugar da Margarida Henriques na prova de 200 Estilos. Nas provas colectivas, as nossas atletas obteram o 9º lugar nos 4 x 50 Livres femininos.

Parabéns a todos não só pelos resultados mas também pelo grande espirito de grupo que estas equipas têm vindo a demonstrar!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

SF Gualdim Pais organiza 1º Convívio da Natação

No passado dia 28 de Maio, realizou-se o 1º Convívio da Natação da SF Gualdim Pais, este surgiu no âmbito do espirito de grupo, convívio e interacção tanto entre atletas tal como pais, familiares e amigos.
Esta primeira edição foi encarada por todos como um excelente momento de convívio e lazer, passando um dia espectacular junto ao rio, cheio de divertimento e alegria. Assim, contámos com a presença de um número bastante positivo de atletas, pais, familiares e amigos. Foi pena o momento avaliações nas escolas o que levou alguns atletas a não estarem presentes.
As condições atmosféricas também não foram muito nossas amigas, visto que quando chegamos, cerca das 11 horas, fazia-se sentir alguma trovoada, vento e chuva. Pouco tempo depois o sol espreitou e fomos todos para a água fazer um pequeno treino de águas abertas com vista à ambientação neste meio, dada a proximidade das provas de Águas Abertas.
O resto do dia ficou preenchido com um excelente almoço e muitas brincadeiras.

OBRIGADO A TODOS OS PRESENTES POR TEREM PROPORCIONADO ESTE FANTÁSTICO DIA À NATAÇÃO DA SF GUALDIM PAIS!!!!!